Da estética para o cotidiano

Nada na vida é permanente, não existe cera que tape o clamor de uma cidadã neste mundo tão tecnológico, por exemplo olha eu, mesmo sendo uma galinha aPENAS (veja a palavra é significativa) na rede?! espero que curtam minhas postagens!

sábado, 19 de março de 2011

o corpo x sujeito da galinha

Como uma verdadeira galinha que sou, andei a uns dias atrás tentando compreender como posso aprimorar, estreitar minha relação com o mundo. Sou apenas uma galinha e os únicos artigos literários que tentam compreender meu universo, são os da biologia, ressaltando que nem todos, e principalmente o livro de receitas da casa onde resido. Nesta minha empreitada vi um dos humanos da minha casa falar de corpo - sujeito.Gente o corpo sujeito.
compreende os sujeitos no entrelaçamento da complexidade do sentir, do pensar, do expressar - se, do agir, construindo assim uma unidade corpórea que singulariza a presença do homem no mundo 
Então comecei a pensar, quando tentaram entender o quanto é complexo minha vida?é difícil sentir que te olham com os olhos esbugalhados, querendo te comer(no caso me comer), seja frita, assada, ao molho pardo. Isto me dar uma aflição!como neste mundo tão faminto poderei sossegar e desfrutar de uma unidade corpórea que abranja todas as dimensões sociais? Bem gente o assunto é extenso e eu como uma galinha apenas, já ultrapassei as suas espectativas para quem apenas tem titica na cabeça! uma piadinha infame e de péssimo gosto!
agora vou deitar, tenho um ovo para pô logo pela manha cedo.



bj

2 comentários:

  1. Café e Prosa com Astolfa Herculina hauhauhauhauhauhau

    ResponderExcluir
  2. Suas companheiras de galinheiro te entendem? Ou você está sozinha, só com esse espaço para cacarejar aos humanos que pensam ser donos do mundo?
    O pior,você é um corpo que nem é seu. Poderá não mais bicar o teclado, simplesmente por ter uma carne saborosa e macia, sem ter alternativa. É uma vida dura!
    Enquanto não vai pra panela, coloque muitos ovos, pois de lá surgirá esperança...ou mais pintinhos sem grandes perspectivas(só mais carne, mais corpo que apenas serve de alimento)

    ResponderExcluir