Da estética para o cotidiano

Nada na vida é permanente, não existe cera que tape o clamor de uma cidadã neste mundo tão tecnológico, por exemplo olha eu, mesmo sendo uma galinha aPENAS (veja a palavra é significativa) na rede?! espero que curtam minhas postagens!

sábado, 19 de março de 2011

o corpo x sujeito da galinha

Como uma verdadeira galinha que sou, andei a uns dias atrás tentando compreender como posso aprimorar, estreitar minha relação com o mundo. Sou apenas uma galinha e os únicos artigos literários que tentam compreender meu universo, são os da biologia, ressaltando que nem todos, e principalmente o livro de receitas da casa onde resido. Nesta minha empreitada vi um dos humanos da minha casa falar de corpo - sujeito.Gente o corpo sujeito.
compreende os sujeitos no entrelaçamento da complexidade do sentir, do pensar, do expressar - se, do agir, construindo assim uma unidade corpórea que singulariza a presença do homem no mundo 
Então comecei a pensar, quando tentaram entender o quanto é complexo minha vida?é difícil sentir que te olham com os olhos esbugalhados, querendo te comer(no caso me comer), seja frita, assada, ao molho pardo. Isto me dar uma aflição!como neste mundo tão faminto poderei sossegar e desfrutar de uma unidade corpórea que abranja todas as dimensões sociais? Bem gente o assunto é extenso e eu como uma galinha apenas, já ultrapassei as suas espectativas para quem apenas tem titica na cabeça! uma piadinha infame e de péssimo gosto!
agora vou deitar, tenho um ovo para pô logo pela manha cedo.



bj

Bem vindo!!!

ola, meu nome é Astolfa e estou super empolgada com a idéia de ter um blog, postar minha reações em meio ao cotidiano dos humanos, espero que as minhas percepções os ajudem de alguma forma!