Da estética para o cotidiano

Nada na vida é permanente, não existe cera que tape o clamor de uma cidadã neste mundo tão tecnológico, por exemplo olha eu, mesmo sendo uma galinha aPENAS (veja a palavra é significativa) na rede?! espero que curtam minhas postagens!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Que é porra?!

Bem sabemos e já expliquei um milhão(amo esta palavra!!!) de vezes aqui como me espanto com o mundo dos humanos, o quando é estranho, principalmente para mim que sou uma galinha vivendo em tempos tão modernos onde as palavras não podem ser lavados ao pé da letra.
Os elogios e palavrões se fundem em simples palavrinhas. Usadas para dar intensidade a momentos de raiva, momentos de êxtase, pura alegria ou mesmo enfeitar denotações rotineiras. Falo em nome da Porra! o motivo da minha postagem de hoje.
Considerada palavra comum,  chula, não especificamente um palavrão fico a pensar nela entrando para o planejamento escolar (embora sua inserção na sociedade tenha se dado de maneira espontânea, fervilhou, semelhante o cortiço do português João Romão, sem um pingo de controle.), ou mesmo, sendo tolerada no rotina da escola sendo usada comumente. veremos um breve exemplo da permissão:

Situação 1
__ Professora, que porra de exercício dificil é este que não consigo resolver?
Ela responde: __ venha a minha mesa, deixa eu ver esta porra ai!

Situação 2

A professora pergunta: __ quem fez o exercício de casa?
O aluno responde: __ porra eu esqueci.
como uma coisa chama outra o colega responde: __ caralho você estar FERRADO!!! era para nota!

Situação 3
Durante um briga na sala de aula
Aluno: __ vou meter a porra em você se não devolver minha borracha!
colega: __ meta, meta que te mando para casa da porra!
professor:__ que porra é esta ai?! vamos botar ordem nesta porra!!!

situação 4





Lhes parece critico? tenho noticias piores, hoje a porra é a unica palavra do nosso dicionario que substitui qualquer palavra  da língua brasileira se encaixando de termos de intensidades a coordenadas geográficas. Afinal quem nunca mandou alguém ir para casa da porra? ou pelo menos nunca sentiu vontade? quem nunca explicou a caminho da casa da porra? ou pelo menos tentou?
 __ oh meu irmão você vai pela porra daquela estrada, e quando chegar naquele caralho você me liga. Dai te explico melhor.

Não é brincadeira o problema já acomete a ordem social das coisas e estar visível a olhos nu!
 A alguns anos atras quando eu ainda era pinto,  dava para perceber alguns pais reclamando com seu filhos sobre pronunciar palavrões, hoje pouco se ver, mais se tem, tem! Porem quando o adulto reclama, percebesse a subjetividade de ser permissível depois dos 12 anos, com todos menos com o pai, ou seja, falte o respeito com todos, menos com seus pais!

por fim, não pretendo ser sensacionalista, mais vivemos no presente de: faça o que mando mais não faça o que faço!!! No trilhar desta estrada, só quero lembrar que isto também faz parte da educação. E eu enquanto uma galinha consciente não poderia deixar de mencionar aqui esta questão.



Beijosss!!!!!